Portal Realense Você por dentro da notícia!!!
É crescente o número de casos de dengue em nosso município!

Segundo o diretor da vigilância sanitária e epidemiológica de Rio Real é realmente crescente os casos de dengue em nosso município. os casos notificados como suspeitos (em que houve suspeita e os pacientes se submeteram a exame e aguardam resultado) já passaram de trezentos(300) e os casos positivos avançam ultrapassando o numero de sessenta (60). Para Fábio Oliveira vale o alerta, e que a população fique cada dia mais atenta evitando água parada e limpa, chamando a atenção para as CAIXAS DE DEGELO recipiente que fica na parte de traz da geladeira e que em mutos casos passa despercebida pelos moradores. O mais alarmante é que este ano a cidade já registrou um caso positivo para dengue hemorrágica o que dobra a preocupação dos profissionais Fique de olho caixa de degelo envolvidos na luta contra a Dengue.
_ Em meu bairro dificilmente encontramos uma lavanderia tampada disse um agente. Tampar os recipientes é de fundamental importância visto que os mosquitos procuram em nossos lares tudo que eles precisam para sobreviver (Água, alimento e abrigo) chegando em nossa casa e encontrando os recipientes tampados eles simplesmente vão embora, achando descoberto porém, ficam lá todo o seu tempo de vida esclareceu ainda o agente. O combate ao vetor (aedys aegypt) continua. A cidade conta com o serviço de trinta(30) agentes divididos em campanhas como: Dengue, esquistossomose, chagas, e leishimânia.Os agentes trabalham zoneados por bairros que são divididos em quarteirões cabendo para cada um a quantia de oitocentos(800) a mil(1000) imóveis que são visitados a cada dois meses, totalizando seis(6) visitas por ano o que é determinado pelo ministério da saúde.
CISTERNAS destampadas, TANQUES abertos, PNEUS jogados em qualquer lugar são fatores que contam muito para o índice de infestação do mosquito, e diariamente os agentes se encontram na rua e nas casas desfazendo possíveis focos. Os profissionais informam ainda que copos descartáveis e vasilhas em geral como por exemplo garrafas pet e outros mais, são constantemente encontrados, embora, a informação esteja sempre batendo à porta através deles mesmos e dos meios de comunicação. Mudar os hábitos transformando informações em ações concretas é na verdade o caminho para acabarmos com a dengue.
Informou: Edinaldo Nascimento

Facebook
Twitter
RSS
0 comentários: