quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Edinaldo Nascimento em mais um Comentário Verdade

Postado Por: Portal Realense  |  Em:



Edinaldo Nascimento em mais um 
    Comentário Verdade

Comentar a nossa realidade e expor o sentimento cidadão de quem sonha e acredita poder realizar. Vejo nos olhos das pessoas o peso da realidade de quem diz: -Aqui é lama no inverno e poeira no verão!


Em nossa cidade não é difícil ver animais pastando nas verdes gramas do centro da cidade! Essa vaca encontrou no centro tudo que não encontra na periferia. Afinal as nossas praças são sempre bem cuidadas e não é difícil vermos constantemente nelas jardineiros zelando e nas torneiras jorrando água com a finalidade de deixa-las de fato bem verdinhas o que é um encanto para vacas, bois cavalos e buros e enfim para todos os animais que veem e tem no capim o seu principal alimento. Já nas periferias o sistema é diferente, os bois que por lá passam quase não baixam a boca para comer, e a lama não vos saciará a sede, e é até possível ver um desses animais fazendo "atichim" Nas ruas pavimentadas o esgoto corre e nas não pavimentadas além do esgoto tem sempre aquele enorme poeirão que sobe transmitindo doenças para crianças e adultos, para nós reles mortais que abandonados nos encontramos nas ruas onde não moram filhos de deputados e  onde não transitam filhos de "PAPAI" Dona vaca tá feliz graminha verde para ela que com liberdade vai lá no centro e com toda paciência pasta até um funcionário da prefeitura a espantar.


Os realenses que vem de outras cidades se encantam achando ser a realidade da nossa cidade, o que se vê no centro, mas, se decepcionam ao visitarem parentes em ruas periféricas, lá agora estão colocando pedrinhas que eram encontradas apenas em beira de brejos e em estradas de rios, a molecada adorava e usavam as mesmas para estilingarem passarinhos. Criançada agora tem pedrinhas de fartura, pena é que as crianças de hoje já não brincam mais assim.

A periferia sofre sem pavimentação, com a lama e a poeira esperando projetos que não vem. E enquanto a vaquinha pasta no centro da cidade mastigando e se deliciando do verde capinzinho o povo espirra e aguarda a tão sonhada pavimentação! De espirro em espirro vamos nós acreditando forçadamente nas promessas que não cessam de serem feitas, parece que estamos vivendo um sonho de contos de fadas. Sou forçado a acreditar no que disse minha professora lá no alfa e obrigatoriamente conservo em meu coração o estimulo de um sonhador, criando em minhas próprias ilusões uma realidade que até agora não chegou. Se para o centro vai a vaca, para lá também vou, sentir o cheiro  da terra molhada e o cheiro da flor. E sentado no banco da praça direi ao meu filho _ Nossa rua um dia será assim!  Sonharei e morrerei sonhando se preciso for, aprendi que o homem só chega onde chegam os seus sonhos.

Edinaldo Nascimento

0 comentários:

ASSINE NOSSO E-MAIL E GRATIS

Copyright © 2013 Portal Realense . Formatado Por: Edinando Santos.
Produzido by Bloggertheme