- Representantes da Comissão Organizadora Estadual (Coe) da 3ª. Conferência Estadual do Meio Ambiente aprovaram a programação oficial para os delegados e atividades alternativas para o evento que acontece, entre os dias 15 e 17 de outubro, no Centro de Convenções, em Salvador. Com o tema Integração das Políticas do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, dividido em seis eixos de discussão, a 3ª. Cema também irá oferecer ao público oficinas e espaços para atividades lúdicas e debates sobre educação ambiental, regulação e controle ambiental, unidades de conservação, entre outros.
Ao longo deste ano, já foram realizadas nove reuniões entre os representantes da Coe e a Coordenação Executiva da Conferência para alinhamento da organização do encontro, com público estimado de 1,2 mil pessoas, incluindo a participação de delegados, representantes dos territórios baianos, eleitos nas
etapas municipais, que tiveram início em outubro de 2011.
De acordo com o representante titular da Comissão Institucional de Educação Ambiental (Ciea), Idalécio dos Santos, as reuniões são imprescindíveis para a consolidação de uma programação que atenda aos anseios de todos os cidadãos baianos. “Desta forma, os participantes do evento terão plena consciência de que a Conferência é um espaço para sociedade colocar suas contribuições, através de seus segmentos representativos. Só assim será possível elaborar e demandar diretrizes e prioridades para o fortalecimento das políticas públicas ambientais e de recursos hídricos”, ressalta.
Coe - Para a 3ª. Conferência Estadual do Meio Ambiente foi instituída uma comissão executiva da Coe, que entre as atribuições articula e viabiliza a execução de tarefas específicas de cada atividade da conferência, assim como propõe e organiza as pautas com todos os 51 integrantes, representantes do poder público, da sociedade civil e dos colegiados ambientais.
02.10.2012
Fonte: Ascom Sema

Facebook
Twitter
RSS
0 comentários: